Senasp lança edital de pesquisa em parceria com o Pnud

  • user warning: Table './comunidade/sessions' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed query: SELECT COUNT(sid) AS count FROM sessions WHERE timestamp >= 1498305423 AND uid = 0 in /var/www/comunidadesegura.org/includes/database.mysql.inc on line 172.
  • user warning: Table './comunidade/sessions' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed query: SELECT DISTINCT u.uid, u.name, s.timestamp FROM users u INNER JOIN sessions s ON u.uid = s.uid WHERE s.timestamp >= 1498305423 AND s.uid > 0 ORDER BY s.timestamp DESC in /var/www/comunidadesegura.org/includes/database.mysql.inc on line 172.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) acaba de lançar o edital de pesquisas "Pensando a Segurança Pública". O lançamento acontece no âmbito do Projeto Segurança Cidadã firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp) e tem o objetivo de fomentar pesquisas aplicadas no campo da segurança pública e da justiça criminal, fortalecer o diálogo entre a Senasp e a Academia e qualificar e subsidiar o trabalho da Secretaria de elaboração de políticas públicas.

Os interessados devem apresentar propostas segundo as seguintes diretrizes temáticas:

- Diagnóstico dos Conselhos Estaduais de Segurança Pública e de Direitos Humanos

- Indicadores de monitoramento e avaliação das políticas de segurança pública e justiça criminal, das instituições de segurança pública e dos seus profissionais

- Tráfico de pessoas

- Normas disciplinares e diretrizes de promoção e defesa dos direitos humanos dos profissionais de segurança pública

- Jornadas e escalas de trabalho dos profissionais de Segurança Pública

- Implementação e acompanhamento dos programas de polícia comunitária

- Segurança Pública e Direitos Humanos

- Uso da força

- Diagnóstico dos homicídios

- Políticas de prevenção e redução dos homicídios em áreas de vulnerabilidade

- Fluxo do trabalho de perícia nos processos de homicídio

- Fluxo do registro de mortes violentas

- Segurança pública Municipal: impacto da implementação de políticas públicas de segurança no âmbito municipal

Serão consideradas elegíveis as faculdades e as universidades públicas e privadas, fundações mantenedoras, de apoio e amparo à pesquisa, centros de pesquisa e entidades não governamentais que comprovadamente atuem ou realizem pesquisas relativas às áreas temáticas propostas.

O apoio financeiro destinado para cada proposta selecionada em cada um dos temas pesquisados será de até R$ 100.000,00 (cem mil reais), repassados em conformidade com o cronograma de desembolso definido no edital.

Os projetos deverão ser entregues ou postados por meio de SEDEX até o dia 14 de outubro de 2011.

A íntegra do edital contendo as instruções para o encaminhamento das propostas está disponível na página da Secretaria Nacional de Segurança Pública www.mj.gov.br/senasp. O resultado final da seleção será divulgado na página da SENASP até o dia 10 de novembro de 2011. Quaisquer esclarecimentos ou informações adicionais deverãoser solicitadas por escrito pelo endereço eletrônico pensandoaseguranca@ mj.gov.br, colocando no assunto: "Pensando a Segurança Pública - 2011".

Clique para baixar o edital

Comentários

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é mantido privado e não será publicado.
CAPTCHA
Isso serve para verificar se você é um visitante de verdade e não um robô, evitando, assim, o envio automático de spam.
Image CAPTCHA
Copy the characters (respecting upper/lower case) from the image.