Sobre a Biblioteca Virtual

  • user warning: Table './comunidade/sessions' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed query: SELECT COUNT(sid) AS count FROM sessions WHERE timestamp >= 1471680920 AND uid = 0 in /var/www/comunidadesegura.org/includes/database.mysql.inc on line 172.
  • user warning: Table './comunidade/sessions' is marked as crashed and last (automatic?) repair failed query: SELECT DISTINCT u.uid, u.name, s.timestamp FROM users u INNER JOIN sessions s ON u.uid = s.uid WHERE s.timestamp >= 1471680920 AND s.uid > 0 ORDER BY s.timestamp DESC in /var/www/comunidadesegura.org/includes/database.mysql.inc on line 172.

A Biblioteca Virtual em Segurança Pública e Direitos Humanos Comunidade Segura é fruto de um projeto de levantamento de pesquisas realizado em regime de parceria entre a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), União Européia e o Viva Rio, no âmbito de uma iniciativa mais ampla de financiamento e colaboração: o Programa de Apoio para Ouvidorias de Polícia e Policiamento Comunitário.

O objetivo principal do projeto é sistematizar a produção no campo temático da Segurança Pública e Direitos Humanos, organizando estes conhecimentos acumulados em uma base de dados de fácil acesso e manipulação. Inicialmente, o recorte temporal e regional da Biblioteca Virtual são as pesquisas produzidas no / sobre o estado do Rio de Janeiro, da década de 70 até os dias de hoje. Entretanto, dada a demanda de diversos segmentos por conhecimentos específicos sobre a questão, este escopo de trabalho está progressivamente sendo expandido, incorporando a produção de outros estados da federação e de outros países.

Pesquisadores, estudantes, profissionais de mídia, movimentos sociais, gestores e operadores do Sistema de Segurança Pública e Justiça Criminal podem acessar e cadastrar conteúdos na biblioteca, interagindo dinamicamente através das ferramentas de relacionamento do portal (comunidades, fóruns, etc.), onde podem trocar idéias e dicas sobre os materiais disponibilizados.

Clique para fazer uma busca